O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (25) que não se incomoda com o apelido “calça apertada” que o presidente Jair Bolsonaro o atribuiu.
Em entrevista à 98 FM Natal que será exibida logo mais à noite, o governador paulista brincou com o apelido, disse que se diverte com a alcunha e chegou a declarar que virá a Natal na próxima sexta-feira (27) não só de calça, mas também de “camisa apertada”.
“Eu me divirto com isso. Brinco com isso nas minhas redes sociais. Vocês acompanham, imagino que sigam. Eu me divirto muito com isso. Estarei aí em Natal com minha calça apertada em homenagem ao presidente”, afirmou Doria, ao programa “Repórter 98”.
Segundo o governador de São Paulo, o presidente da República tem uma “fixação”. “Ele tem uma fixação. Eu não entendi qual é a fixação do presidente Jair Bolsonaro. Não sei se é pelas minhas calças ou pelo que eu tenho dentro das minhas calças”, emendou João Doria.
Confira o vídeo:
O apelido “calça apertada” foi atribuído a Doria por Bolsonaro pela primeira vez no ano passado, durante as discussões sobre as medidas de enfrentamento à pandemia. Desafetos, os dois trocaram ofensas durante a crise sanitária por divergirem sobre a melhor forma de enfrentar o coronavírus.
Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro sugeriu que o governador paulista tinha interesses escusos por defender a aprovação da vacina Coronavac.
“Há uma preocupação de todo mundo que interesses outros podem estar envolvidos nessa questão da vacina. É muito interesse de um governador aí em querer salvar vidas. Muito interesse dele. Estou até preocupado, acho que ele… se morre hoje, vai para o céu. É um santo esse cara. Tá tão preocupado em salvar vidas. Um santo da calça apertada”, alfinetou Bolsonaro.
Desde então, Doria tem brincado com o apelido. Na semana passada, pelo Twitter, o governador de São Paulo mencionou o apelido em tom jocoso. “Aqui a calça é apertada, mas o caráter é largo!”, provocou, em referência ao presidente da República.
Vinda a Natal
Na entrevista, Doria falou ainda sobre a vinda a Natal na próxima sexta-feira. Na capital potiguar, o governador vai conversar com lideranças locais do PSDB de olho nas prévias do partido para as eleições de 2022. Doria disputa internamente a indicação da legenda para a Presidência da República com o governador Eduardo Leite (RS), o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.