Marcius Melhem segue travando batalhas na Justiça desde a polêmica acusação de assédio sexual aberto por Dani Calabresa e outros ex-colegas de trabalho. A novidade da vez é que a revista Piauí foi proibida pela Justiça de publicar reportagens sobre os desdobramentos do caso.
De acordo com o jornalista João Batista Júnior, no último dia 5 de agosto a assessoria do ator foi acionada e convidada a responder apurações feitas pela reportagem. Isso aconteceu porque uma nova matéria comprometedora seria publicada pela revista.
O profissional da Piauí, então, declarou que a equipe do ator pediu mais tempo e, enquanto isso, o ator teria recorrido à Justiça pedindo que o veículo fosse submetido à censura prévia e impedida de publicar a reportagem em apuração.
O jornalista afirmou que a decisão de suspensão da Justiça tem validade pelo tempo que as investigações durarem e vale tanto para a revista impressa quanto para a versão online. Em caso de descumprimento da medida judicial, a juíza estabeleceu multa de R$ 500 mil.
Cabe lembrar que, em dezembro de 2020, a Piauí publicou uma reportagem onde teria ouvido 43 pessoas, entre elas, duas vítimas de assédio sexual, sete vítimas de assédio moral e três vítimas dos dois tipos de assédio. Entre as vítimas estaria a atriz e humorista Dani Calabresa.
Com informações do: RD1 Notícias
Imagens: Reprodução/RecordTV