Em entrevista ao diário La Nación, o ministro do Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens, revelou que a Argentina prepara uma campanha agressiva para atrair turistas na reabertura: dar passagens grátis.
A Argentina planeja a reabertura do país para turistas para outubro, sem a necessidade de quarentena. Isso ainda depende do avanço da variante delta no país vizinho.
Para o reinício seria utilizada a verba de promoção turística para comprar 100.000 passagens da Aerolíneas Argentinas, que é estatal, bonificando até 100% os turistas que passarem 4 ou 5 noites no país.
“O mundo vai ver uma explosão de demanda e a Argentina tem que ser agressiva para buscar estes turistas. Tem que haver estímulo. As passagens nós damos. A Inprotur compra das Aerolíneas e nós bonificamos os turistas que passem 4 ou 5 noites aqui”, disse o ministro.
Estariam contemplados turistas vindos do Brasil, Chile e Paraguai, que representam 65% do turismo receptivo da Argentina.
O plano ainda não é oficial, precisa ser ratificado pela Casa Rosada e ainda pode sofrer ajustes, claro.
WHATS 98 FM
Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.
Fale conosco: 99998-9898