Os criminosos que atacaram agências bancárias em Araçatuba (SP), na madrugada desta segunda-feira (30), espalharam explosivos por, pelo menos, 14 pontos da cidade.
Em um deles, um morador de 25 anos em uma bicicleta acabou provocando uma explosão e teve os dois pés amputados, segundo a Santa Casa. Ainda conforme o hospital, o rapaz foi levado ao centro cirúrgico e precisou ser intubado.
Segundo a Polícia Militar, os artefatos possuem algum tipo de sensor e são ativados com a aproximação de pessoas.
O capitão da PM, Alexandre Guedes, diz que equipes especializadas da corporação estão investigando sobre o funcionamento desses artefatos.
“A gente está em contato com o Gate, policiais altamente especializados para saber como funciona. Mas a informação inicial seria com sensores. A gente não sabe se é sensor de movimento, por aproximação. A gente está aguardando as informações exatas do Gate que está lidando com esses 14 pontos onde foram deixados os artefatos para dificultar o trabalho da Polícia Militar”, explica o capitão.
Em um vídeo feito por uma câmera de segurança é possível ver um dos criminosos espalhando explosivo.
Mais feridos
A Santa Casa de Araçatuba recebeu nesta manhã quatro pessoas feridas por conta do ataque criminoso a bancos.
- Homem 28 anos: baleado no abdome. Segue em atendimento e avaliações. Projetil não alojado. Quadro clinico: estável;
- Homem 31 anos: baleado na face e braços. Precisou ser intubado. Quadro clinico grave, porém estável;
- Homem 38 anos: baleado nas pernas, braços e cabeça (raspão). Precisou ser intubado. Quadro clinico grave, porém estável;
- Homem 25 anos: sofreu amputações traumática nos dois pés por explosivo. Foi para o centro cirurgia de ortopedia, está intubado.
Ainda conforme o hospital, nenhum policial deu entrada com ferimentos.
Fonte: G1