A CBF informou na tarde desta segunda-feira que, diferentemente do previsto, não haverá venda de ingressos para a partida entre Brasil x Argentina, domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Apenas 1,5 mil convidados acompanharão ao clássico no local.
O Governo de São Paulo autorizou a presença de até 12 mil pessoas neste jogo, tratando o duelo como um evento-teste para a liberação de público nos estádios da região.
De acordo com a CBF, a decisão de não comercializar entradas foi tomada “por conta da falta de tempo hábil para o desenvolvimento de sistema integrado que permita o efetivo controle de compra, verificação de testes, comprovantes de vacinas e acesso do público ao estádio com segurança.”
Em nota oficial, a entidade também informou que segue em contato com a Federação Paulista e demais autoridades “a fim de aprimorar a integração entre os sistemas em prazo viável, cumprindo os requisitos para a realização do evento-modelo com sucesso.”
Na semana passada, a Secretaria de Esportes de São Paulo informou que a liberação pontual para esse jogo ocorre devido à queda na ocupação dos leitos de UTI para menos de 40%, além do avanço da vacinação.
O confronto contra a Argentina será o segundo de uma sequência de três compromissos da seleção brasileira pelas Eliminatórias em setembro. Antes, a equipe de Tite pega o Chile, em Santiago, no dia 2, e depois, no dia 9, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco.
O Brasil é líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento: seis vitórias em seis rodadas.
Fonte: GE
WHATS 98 FM
Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.
Fale conosco: 99998-9898