antes-visualizacao-noticia

Vereador propõe título de Cidadã Natalense para Manuela D’Ávila, vice de Haddad em 2018: “Referência de mulher na política”

Ex-deputada Manuela D’Ávila com Fernando Haddad, na disputa presidencial de 2018 – Foto: Ricardo Stuckert / Reprodução

A Câmara Municipal de Natal deverá votar nos próximos dias um projeto de decreto legislativo que concede à ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) o título de “Cidadã Natalense”. A iniciativa da homenagem é do vereador recém-empossado Pedro Gorki (PCdoB).

A proposta já passou pela Comissão de Justiça e agora segue para análise do plenário da Câmara. Não há prazo para que os vereadores votem, mas normalmente o trâmite desse tipo de projeto é rápido.

Jornalista de formação e mestre em relações públicas, Manuela D’Ávila foi deputada federal pelo Rio Grande do Sul entre 2007 e 2015. Também foi vereadora em Porto Alegre (RS), deputada estadual e candidata a vice-presidente nas eleições de 2018, na chapa de Fernando Haddad (PT). Em 2020, foi ao 2º turno na disputa pela Prefeitura de Porto Alegre.

Para o vereador Pedro Gorki, Manuela merece o título de Cidadã Natalense porque é uma “referência de mulher na política”.

“Com uma atuação política comprometida com as causas das mulheres, trabalhadoras e trabalhadores, populações vulneráveis, uma mulher íntegra e resiliente, Manuela D’Ávila é mais que uma referência de mulher na política, é um exemplo para aqueles e aquelas que sonham uma sociedade mais justa e sem violências, um exemplo inspirador sobretudo para a juventude natalense”, justifica o vereador.

fim-visualizacao-noticia