antes-visualizacao-noticia

Presidente da FNF sugere justa e merecida homenagem a Eduardo Rocha

Louvável a iniciativa do presidente da FNF, José Vanildo, de  sugerir que a Liga do Nordeste e a CBF prestem uma homenagem ao Desembargador Eduardo Rocha, ex-presidente da Liga e que foi peça fundamental para sustentar a competição no pior momento da história da Copa do Nordeste, quando a CBF acabou com todos os torneios regionais.

Naquele período, e falo por ter vivido de perto, Eduardo Rocha “peitou” a CBF e segurou a competição mesmo com apoio de pouquíssimas federações. A Cearense, Baiana e Pernambucana por exemplo foram frontalmente contra a Liga e a favor da CBF.

Não fosse a obstinação de Eduardo Rocha a Copa do Nordeste teria sucumbido como aconteceu com a Copa Sul-Minas e a Copa Norte.

Eduardo que na sequencia daquela luta contra a CBF recebeu apoio de José Vanildo quando este assumiu a FNF deixou um legado importantíssimo da o futebol nordestino e se a Copa do Nordeste é acertadamente chamada de “jóia da coroa” é pela luta de um potiguar, Eduardo Rocha.

Quando qualquer dirigente, jornalista, torcedor ou dirigente de clube falar em Copa do Nordeste, elogiar a Copa do Nordeste, aplaudir  a Copa do Nordeste, pode ter a certeza que está, mesmo que não queira, aplaudindo Eduardo Rocha.

Merece todas as homenagens do futebol brasileiro e nordestino. A sugestão de José Vanildo é que a homenagem seja prestada no próximo dia 9 em Recife por ocasião de Brasil x Peru

fim-visualizacao-noticia