O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decidiu cancelar as sessões deliberativas remotas e as reuniões de comissões da Casa previstas para esta quarta-feira (8/9) e quinta-feira (9).
“A Presidência comunica às Senadoras e aos Senadores que estão canceladas as sessões deliberativas remotas e as reuniões de comissões previstas para os dias 8 e 9 de setembro”, confirmou a assessoria da Casa, em nota enviada ao Metrópoles.
Com isso, portanto, não haverá audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prevista para quarta-feira (8) na Comissão de Acompanhamento da Covid-19.
A decisão acontece após os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), terem sidos cobrados a “tomarem uma posição” em relação às falas do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em discursos a apoiadores durante atos no 7 de Setembro.
Em fala na Avenida Paulista, em São Paulo, o mandatário da República fez referências diretas ao ministro Alexandre de Moraes. “Temos um ministro dentro do Supremo que ousa continuar fazendo aquilo que nós não admitimos.”
Fonte: Metrópoles