Rusgas entre Whindersson Nunes e Felipe Neto ecoaram no Twitter na noite de quinta-feira, 9. A briga começou quando um seguidor do humorista o pressionou para ajudar financeiramente o clube carioca Vasco da Gama para trazer Philippe Coutinho, e citou Felipe Neto e Marcelo Adnet que ajudam o Botafogo.
“Tô financiando uma pesquisa pra um motor adaptado pra motorizar qualquer tipo de cadeira de rodas, e um dispositivo que deixa uma mancha fluorescente nos buracos das estradas pra ninguém se acidentar à noite, já que não tapam os buracos. Não vou gastar nada com time, só torcer”, respondeu Whindersson.
Tô financiando uma pesquisa pra um motor adaptado pra motorizar qualquer tipo de cadeira de rodas, e um dispositivo que deixa uma mancha fluorescente nos buraco das estradas pra ninguém se acidentar a noite já q não tapam os buracos. Não vou gastar nada com time, só torcer. https://t.co/Dx3d7W9GDA
— Whindersson (@whindersson) September 9, 2021
O jornalista esportivo e vascaíno José Passini respondeu agressivamente ao comentário de Nunes: “Por isso tu é corno”. Depois ele apagou o comentário e escreveu: “Tive que apagar, mas fica o registro do dia em que entramos na mente do homem que se negou a ajudar o Vasco da Gama”.
Whindersson rebateu, chamando Passini para “briga”, dando a entender que processaria o jornalista. Felipe Neto apareceu na conversa e tomou o partido de Passini. “Quem quiser falar mal do Passini terá que me derrubar primeiro”, e direcionou ao jornalista uma promessa: “Irmão, tu vai ter mais advogado que o Eike Batista.”
Felipe Neto ainda replicou: “Investi quase um milhão de reais na criação do Instituto VERO de educação digital. Criei o movimento ‘Cala a boca já morreu’, de apoio para pessoas perseguidas por opinião. E vou gastar em time, sim”.
Resumão da maior guerra cibernética entre @felipeneto vs @whindersson
1º quadrante: tudo começou graças ao @bacalhaudazoeir
2º quadrante: o @ZePassini rouba a cena entrando na mente do Whind e ganha a defesa do Felipe Neto
3º quadrante: curtidas do Felipe Neto 😱#FreePassini pic.twitter.com/In1JwLYBCF
— Wesley Curty (@wesley_curty) September 10, 2021
Faço doações a todo tipo de instituto, ONG e movimento.
Investi quase 1 milhão de reais na criação do Instituto VERO de educação digital (@VeroInstituto).
Criei o movimento “Cala Boca Já Morreu” de apoio pra pessoas perseguidas por opinião.
E vou gastar em time sim.
— Felipe Neto (@felipeneto) September 10, 2021
Quem quiser fazer mal a @ZePassini
Terá que me derrubar primeiro
— Felipe Neto (@felipeneto) September 10, 2021
Irmão tu vai ter mais advogado que o Eike Batista
— Felipe Neto (@felipeneto) September 10, 2021
Whindersson ironizou a atitude de Felipe Neto. “Parabéns, é o próprio Jesus”, brincou, completando que o youtuber tem mania de comprar brigas: “O cara dá um jeito de entrar em tudo”.