antes-visualizacao-noticia

Grupo de futebol tem reunião com Renatinho Potiguar e comissão técnica

Grupo gestor de futebol do América tem reunião hoje (13) com treinador Renatinho Potiguar e comissão técnica para tratar da partida de domingo que vem contra o Itabaiana em Sergipe.

A postura do time não agradou e agora restam apenas 90 minutos para decidir o futuro da equipe no Brasileiro, se avança ou não.

Dentro de casa o setor de meio e ataque não produziu, não agrediu um adversário que esteve o tempo todo melhor postado que o América e acabou a margem de erro.

Penso , e já disse no Parando a Bola da 98 de sábado, Renatinho Potiguar “leu errado” o jogo quando não fez a entrada de Mazinho, um jogador diferenciado dentro do atual elenco do América e que não pode ser banco, não nesta fase de mata-mata. Se aguenta 30 minutos que jogue 30 minutos, mas não pode em hipótese ficar no banco. Se os adversários começam “conhecer a forma como o América joga ” como disse Renatinho Potiguar na coletiva depois do jogo da Arena, só ele, Renatinho é que pode mudar esse cenário, mudando a forma de jogar, não tornando o América um time previsível. É assim que eu vejo.

Agora, tem um detalhe importante. Ninguém pode responsabilizar unicamente o treinador pelo mau desempenho da equipe. Quem bateu aquele pênalti de forma tão bisonha? Renatinho Potiguar ou Esquerdinha? Pois é! A queda de rendimento é fruto de um conjunto de fatores e que precisa ser dividido entre todos.

Para complicar ainda tem a perda do zagueiro Raniery, o melhor jogador do setor que voltou a sentir a mesma lesão muscular e dificilmente joga na volta em Sergipe.

Restam 90 minutos para o América manter acessa a chama para sair do buraco da Série D, mas tem que jogar mais, bem mais, muito mais do que jogou na Arena das Dunas contra o Itabaiana. Aliás, desde a derrota para o ABC no clássico do segundo turno do Estadual que o time rubro desequilibrou.


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

fim-visualizacao-noticia