antes-visualizacao-noticia

Prefeitura da Grande Natal reclama de baixa adesão para 2ª dose: “A gente pede, chama, grita”

Vacinação contra a Covid-19 em Parnamirim – Foto: Ana Amaral / Prefeitura de Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim, na Grande Natal, usou as redes sociais para reclamar da baixa adesão da população à aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid. Em publicação no Instagram, a prefeitura destacou que “pede, chama, grita”, mas o público não tem comparecido como esperado.

De acordo com a plataforma “Localiza SUS”, do Ministério da Saúde, Parnamirim tem 157.230 pessoas vacinadas com apenas uma dose de Oxford/Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer. Desse público, 79.878 já receberam também a segunda dose, o que representa pouco mais da metade do total. O restante está com a D2 em atraso ou aguarda completar o intervalo para ser chamado. Outros 4.802 receberam a dose única da vacina da Janssen.

Nesta quinta-feira (16), a prefeitura publicou fotos da imunização em um dos pontos de vacinação. Na legenda, ressaltou que o público está voltando aos poucos: “Sumiram, né? Pois é! Como íamos postar se vocês não vinham? A gente pede, CHAMA, GRITA para D2. Você está esperando o quê? Agora sim! Pontos cheios, feed cheio!”, escreveu a prefeitura.

Veja post:

https://www.instagram.com/p/CT5Sb7hLoUQ/

Há três semanas, a Prefeitura de Parnamirim já havia reclamado da baixa adesão à segunda dose.

“Infelizmente, não tivemos aqueles clicks dos sábados que estávamos acostumados. Nem todos tem atendido ao chamado que temos realizado para aplicação da 2ª dose. Tão importante quando a D1, a D2 precisa ser administrada no prazo certo para completar o ciclo vacinal. Atualmente, cerca de 3.300 pessoas ainda não compareceram aos pontos de vacinação para a SEGUNDA DOSE. É preocupante. E nós estávamos lá, esperando por você!”, destaca a prefeitura.

fim-visualizacao-noticia