antes-visualizacao-noticia

Amigo que ajudou comerciante a agredir o jovem Luciano Simplício no interior do RN é liberado pela Justiça

(Foto: Reprodução)

A Justiça concedeu liberdade provisória a André Diogo Barbosa, de 39 anos, que ajudou o comerciante Alberlan de Freitas Epifânio, de 52 anos, a agredir o quilombola Luciano Simplício, na cidade de Portalegre, interior do Rio Grande do Norte, no último dia 11 de setembro. André, que é servidor público do município de Viçosa, chegou a ficar foragido, mas se apresentou à polícia, sendo solto nessa última sexta (24).

Alberlan é investigado por ter amarrado e espancado o jovem quilombola Luciano Simplício, de 22 anos. A Comarca de Justiça de Portalegre expediu mandado de prisão preventiva contra Alberlan e André pelo crime de tortura. O comerciante, que chegou a ser detido no dia 17, foi solto 24 horas depois.

No dia 11 de setembro, um sábado, os dois amigos estavam bebendo em um churrasco na frente da casa de Alberan, quando foram abordados por Luciano. O quilombola pediu dois pedaços de carne aos amigos e começou ser xingado de vagabundo e drogado.

Por causa disso, Luciano ameaçou ir até o mercadinho jogar uma pedra e foi seguido pela dupla de moto. No vídeo da agressão que viralizou na internet, apenas Alberan aparece, mas a Polícia Civil teve acesso a câmeras de segurança da rua que revelaram a participação, também, do amigo André.

Um relatório feito pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) apontou a inexistência de danos à porta do comércio de propriedade de Alberlan.

Com informações do Saiba Mais


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

fim-visualizacao-noticia