Não sei, confesso que não sei, se outros clubes participantes da Série D tem o mesmo suporte financeiro de ABC e América. E quando falo em suporte é aquele público, no nosso caso, proveniente do programa Nota Potiguar, uma ação importantíssima da Governadora Fátima Bezerra.
Estou no Rio Grande do Norte desde 1997 e não lembro de nenhuma outra ação de Governo em favor do futebol e que tenha contemplado todos os times do RN, todos, na medida que a nota Potiguar contemplou também o Estadual.
É preciso reconhecer o tamanho do apoio e o quanto ele está sendo importante para a dupla ABC e América. Se vai realmente refletir no campo de jogo, no acesso dos dois, de um ou de outro, é outra conversa, mas o que Fátima Bezerra está fazendo pelo futebol potiguar é para ser aplaudido por todos.
Fátima deixou ABC e América na “cara do gol” usando a linguagem do futebol. o acesso não depende dela, mas os clubes em nível de aporte financeiro estão na frente de todos ou de praticamente todos os outros participantes nesta Divisão do Brasileiro.
Presidente da FNF, José Vanildo e os dirigentes de ABC e América reconhecem a importância da Nota Potiguar e a determinação da governadora, mas é questão de justiça que todos tenham o mesmo entendimento, do quanto está sendo feito em relação ao futebol.
Antes de Fátima Bezerra, Dona Wilma trabalhou também pelo futebol com o gramado do Frasqueirão e 2 milhões para ABC e América, o que é preciso registrar.
Sem nenhum exagero, Fátima Bezerra pode ser chamada com toda a justiça de a Governadora do futebol.