O título de campeão da Segunda Divisão é o acesso para a Primeira de 2021 ficou com a melhor equipe da.competição, o Potyguar de Currais Novos, que na decisão desta terça-feira (12) venceu o Riachuelo por 1 a 0, gol do zagueiro Higor aos 32 minutos da segunda etapa.
O Leão do Seridó montou uma equipe forte, com jogadores experientes como Tiago Potiguar, o destaque do time e que na final saiu lesionado no primeiro tempo, Douglas Bomba, Piauí, Higor e Histone.
Currais Novos e o Seridó estão de volta ao Estadual da Primeira Divisão.
Presidente da FNF, José Vanildo avaliou a Segunda Divisão
” Avaliação positiva com um nível excelente e uma final com os dois melhores. O Seridó agora está de volta através do Potyguar. O Campeonatp marcou a volta de equipes tradicionais como o Mossoró, Baraúnas, Riachuelo e Alecrim”.
Na TV FNF, atacante Thiago Potiguar, disse que o momento é de comemoração e não quis responder se disputa a Primeira Divisão pelo Potyguar
” O momento é de comemoração e o futuro a Deus pertence. Estou feliz pela volta para onde tudo começou”.
A Segunda Divisão foi marcada pela surpresa positiva da volta do Riachuelo, que fez uma grande campanha. A volta do RAC foi possível em razão de parceria com grupo de investidores que tem a frente Fernando Suassuna e Antônio Leite.
Pelo lado negativo, as campanhas do Mossoró de quem se esperava muito mais e do Alecrim, que levou parte da base do ABC, inclusive comissão técnica.