antes-visualizacao-noticia

“Ruiva do crime” e mais dois são condenados por tráfico pela Justiça do RN

Violações de direitos das mulheres crescem 205% no Rio Grande do Norte em 2021 - Foto: Uberaba iStock/Getty Images
Os autos trouxeram provas suficientes da autoria do crime. Foto: Getty images

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou uma mulher conhecida com a “ruiva do crime” e mais duas pessoas por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa. O grupo foi preso em flagrante na comunidade do Galo, no bairro Potengi.

Eles foram condenados por posse e tráfico de maconha e cocaína, além de serem flagrados com uma arma de fogo, calibre .38. Dois denunciados foram condenados a 6 anos de prisão e o terceiro envolvido foi definida a pena de mais de 10 anos, pela prática de corrupção ativa.

A decisão ressaltou que não ficou comprovado que os denunciados estavam com a droga para consumo, e destacou que existe a figura do usuário-traficante.

“Alegações de ser usuário não afasta, por si só, a caracterização do crime, uma vez que é possível a figura do usuário-traficante, visto que não restou comprovado que o uso da droga impediu que o réu entendesse o caráter ilícito da sua conduta”, diz a decisão.

Ainda segundo a decisão, os autos trouxeram provas suficientes da autoria do crime, e ressaltou que além do depoimento de testemunhas, ainda havia uma variedade de drogas no local. O magistrado destacou ainda que a “ruiva do crime” tentou subornar os policiais.

A “ruiva do crime” recebeu uma pena mais alta que os demais por já ter sido condenada anteriormente, inclusive por tráfico de drogas.

fim-visualizacao-noticia