antes-visualizacao-noticia

Extra entrega bandeja de carne vazia até que pagamento seja concluído

Bandeja de carne vazia entregue no Supermercado Extra do Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo, na quinta-feira (14) — Foto: Reprodução/Facebook

Uma cliente do Extra do Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo, denunciou nas redes sociais que o mercado entrega bandejas vazias de carne aos clientes até que o valor do produto seja pago no caixa.

A denúncia foi feita pela ativista Fabiana Ivo na última quinta-feira (14). A prática não é adotada em unidades da mesma rede localizadas em bairros nobres da capital.

Segundo o relato da cliente, a situação ocorreu durante uma compra de carne bovina no açougue da loja. Após escolher o produto e vê-lo ser pesado, a ativista recebeu uma bandeja vazia com o código de barras. Ela foi informada de que a carne poderia ser retirada somente após o pagamento no caixa.

Roberto de Oliveira, outro cliente do supermercado, disse ao g1 que também já passou por essa situação.

“Tem tanta coisa bizarra aqui que a gente vai, infelizmente, se acostumando com certos absurdos. Tem violências como essa que vão se impondo e que nem conseguimos debater”, disse.

Em nota, o Extra disse que “o procedimento não faz parte de sua política de atendimento” e que foram tomadas “providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada”. A empresa disse ainda que a conduta é uma “falha pontual de procedimento”.

Na sua denúncia, publicada nas redes sociais, Fabiana Ivo relatou que questionou a prática e que uma funcionária da loja disse que era para “evitar roubo”.

“Isso é uma afronta a toda a população das quebradas, duvido que o mesmo aconteça no Extra do Morumbi”, questionou a ativista, em publicação nas redes sociais.

Fonte: G1

fim-visualizacao-noticia