antes-visualizacao-noticia

Ação social ajuda famílias de baixa renda com plataforma de reciclagem uZeh

Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução

Durante os dias 22 a 31 de outubro, o Rio Grande do Norte se junta a outros estados brasileiros para realizar a Semana Lixo Zero RN (SLZRN). O evento é organizado por embaixadores e voluntários locais em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), idealizador da iniciativa.

Juntando-se a programação, a startup e plataforma digital uZeh irá promover neste domingo (24), um grande evento na Alexandrino de Alencar, na área externa do Parque das Dunas, a partir das 15h. O objetivo é arrecadar lixo reciclável e reverter o valor em cestas básicas para alimentar famílias de baixa renda.

A ação contará com um aulão de zumba com o professor Janjan Lima, brindes e sorteios. Para participar basta comparecer com seu lixo reciclável.

Para mais informações acesse o site da plataforma uzeh.com.br ou confira o perfil no Instagram @chamauzeh.

Semana Lixo Zero RN

A Semana contará com atividades presenciais, virtuais e híbridas, para que as pessoas consigam trocar experiências, compartilhar problemas e soluções relativas ao lixo nas cidades potiguares. Será uma ótima oportunidade para que todos possam aprender sobre as boas práticas Lixo Zero, como aplicá-las no dia a dia e nos inspirar a repensar os hábitos de consumo.

Organizações de iniciativa privada, pública e pessoas de todos os municípios do Estado cadastraram os seus eventos para contribuir com a ação. Neste ano, as ações têm como tema “Dignidade”, com foco para reforçarmos a importância de sermos dignos para com os nossos resíduos, comunidade e meio ambiente.

O evento terá ações na programação oficial com palestras, lives, oficinas, mutirão de limpeza, ecopontos, fórum, coleta seletiva, coleta de óleo usado e outros.

As cidades de Natal, Mossoró, Lagoa Nova, Riacho de Santana, Nísia Floresta, Tibau do Sul são algumas das que confirmaram sua participação na Semana Lixo Zero RN. A meta nacional é que 250 cidades brasileiras façam parte da mobilização no período de 22 a 31 de outubro.

fim-visualizacao-noticia