O Encrenca não ganhou audiência com a nova formação, mas também não perdeu a quarta colocação no ranking das emissoras de TV aberta. Ou a liderança entre os programas mais vistos da RedeTV!. Dados obtidos na Grande São Paulo neste domingo (17) confirmam a manutenção de tais posições.
No ar das 20h às 22h37, o Encrenca consolidou 3,2 pontos, 4,2 de pico e 4,8% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, a Globo liderou com 18,5 de média, seguida por Record (9,3) e SBT (7,6). A Band, que levou o antigo time da atração, emplacou 1,5.
Cabe lembrar que, após a saída de Ângelo Campos, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Tatola Godas da emissora, o Encrenca passou a contar com Caio Pericinoto, Fernanda Keulla, Júlio Cocielo, Victor Sarro e Viny Vieira. O conteúdo, porém, não mudou: vídeos que repercutem no WhatsApp dividem espaço com paródias como a de Tadeu Schmidt (Viny) no “Sarcástico”.
Antes do Encrenca, a RedeTV! garantiu 1,9 com o Te Peguei. O compilado de câmeras escondidas ficou atrás da Band, então com 2,2 pontos. Depois do humorístico, o João Kléber Show marcou 2,6 ante 0,8 da principal concorrente. A reprise do Mega Senha, conduzido por Marcelo de Carvalho, registrou 1 contra 0,4. Outro bloco do Te Peguei rendeu 0,5 frente 0,2.
O top de mais vistos do canal inclui, em terceiro lugar, o Operação de Risco. O doc-reality de Jorge Lordello atingiu 2,2 de média no sábado (16). No dia anterior (15), a reapresentação do programa anotou 1,8 ponto, ultrapassando os líderes entre os mais assistidos de segunda a sexta-feira, A Tarde é Sua com Sonia Abrão (1,5) e o Alerta Nacional de Sikêra Jr (1,3).