A marca de 5.000 sócios está perto de ser batida no ABC, o que representa um crescimento de 1.000% comparando com maio de 2021, quando a agência 10 Sports chegou ao Alvinegro.
O publicitário Alan Oliveira revela que foram 3500 novos sócios em 1 mês, um número que supera 2010 pelo tempo tão curto, quando o clube teve 10 mil associados, durante 8 meses de trabalho naquele ano.
A estratégia de ser o primeiro clube do Brasil a destinar seu jogo 100% para sócios acertou em cheio o objetivo da gestão do presidente Bira Marques, que só não passou de marcas maiores de sócio pela limitação dos 40% da capacidade da partida do acesso contra o Caxias.
A 10 Sports chegou no ABC para prestar consultoria para a marca própria, a Elefante MQ, que transformou-se em “Elefante Mais Querido”, um reposicionamento para aproximar ações com jogadores, com 15% de desconto para o sócio na camisa oficial, o padrão 3, com textura inspirada em pela de elefante, destaque na mídia nacional, até pela campanha contra a caça aos animais.
Além disso, reforçar a volta do mascote Fantão também foi outra conquista da agência, apresentando em um novo formato, bem mais forte, sendo um ativo importante com as crianças e nas ações sociais e eventos.
A agência de Alan Oliveira conseguiu, seguindo a solicitação do presidente Bira Marques, em pouco tempo resgatar a autoestima do torcedor e promover um crescimento enorme no número de sócios, o que garante uma receita importante para os próximos doze meses.
A 10 Sports estava fora do ABC por cinco anos, depois de passar quatro temporadas no Botafogo da Paraíba, quando o time de João Pessoa tinha 600 sócios e foi para 4300 associados antes da pandemia, ano passado. Inicialmente a agência trabalhou a loja e consultoria ao sócio, e hoje faz parte do marketing do ABC, juntamente com o vice-presidente, Roberto Medeiros, do assessor da presidência, Cláudio Porpino, com o acompanhamento direto do presidente Bira Marques na gestão.