Souza, que será eleito presidente do América na sexta-feira (29) já vem trabalhando na montagem da estrutura do futebol para 2022 e como primeira medida decidiu renovar o contrato do treinador Renatinho Potiguar e de toda a Comissão Técnica no que ele acertou em cheio.
Renato fez um bom trabalho com o América, considerando que teve que trocar os pneus com o carro andando, e sem tempo para trabalhar recebeu 18 ou 19 jogadores, sem pré-temporada e tempo efetivo para trabalhar. Com pequenos senões, fez um bom trabalho.
Gerente de futebol
Outras mudanças definidas por Souza foi o convite para Carlos Moura Dourado assumir a função de Gerente de Futebol e a manutenção de Rafael Ramalho, agora no cargo de Executivo de Futebol.
Aqui faço duas observações. O América precisa de um profissional que esteja conectado com o grande mercado da bola no sentindo mais amplo e entendo que nem Moura, nem Rafael tem o perfil para esta função. São profissionais sérios, dedicados mas não para a função afim de montar elenco, de buscar jogadores e de trabalhar com empresários.
Vejo Rafael Ramalho por exemplo com perfil muito mais afinado para um trabalho de profundidade na recuperação das categorias de base, da formação de uma nova estrutura capaz de oxigenar aquele setor do clube.
Moura como gerente de futebol, como elo entre o futebol e a presidência, como o homem da logística e do dia a dia do futebol, ai sim é o cara certo.