antes-visualizacao-noticia

Criança internada no Hospital Rio Grande pede festinha de Halloween e equipe atende de forma criativa

Criança internada no Hospital Rio Grande pede festinha de Hallowen e equipe atende de forma criativa - Fonte: Divulgação
Criança internada no Hospital Rio Grande pede festinha de Hallowen e equipe atende de forma criativa - Fonte: Divulgação

Doces ou travessuras? A magia e os mistérios do halloween estão no ar. Neste domingo (31) celebra-se o Halloween e por isso muitas escolas realizaram, ao longo da semana, as suas festinhas temáticas.

Sem poder participar destes eventos em grupo, uma criança de apenas 4 anos, em tratamento no setor de Transplante de Medula Óssea do Hospital Rio Grande, em Natal, perguntou aos profissionais sobre a sua festinha.

A equipe multidisciplinar do setor logo improvisou umas fantasias com lençol para atender ao desejo do pequeno paciente. Ele ficou muito feliz e satisfeito com a surpresa!

As ações realizadas nas datas comemorativas, comuns na infância, favorecem para que as crianças se sintam mais confortáveis no ambiente hospitalar. “Essa é a oportunidade em que elas se distraem, transforma a rotina do tratamento, deixando o dia mais agradável”, disse a enfermeira Cecília.

fim-visualizacao-noticia