Foi um primeiro tempo onde o ABC teve oportunidade de descer para o vestiário com um placar maior do que o 1 a 0 construído por Vinicius Paulista após cobrança de escanteio. E esse gol acalmou o ABC que começou nervoso, e a partir daí passou a ter mais domínio e controle.
Esperava mais de duas peças que demoraram a entrar no jogo, o meia Allan Dias e o atacante Negueba. Esse sim, Negueba, quando resolveu jogar fez com que o time crescesse e levasse mais perigo ao gol de Pedro Henrique.
Aparecidense como era esperado veio para jogar por uma bola e mesmo depois de sofrer o gol não mudou a forma de jogar.
O ABC fez o gol com Vinicius Paulista e teve outras duas importantes, a mais clara delas com Felipinho que fez uma grande jogada e bateu tirando “tinta” do poste de Pedro Henrique.
Segundo tempo pressão total do ABC que teve boas oportunidades de ampliar o placar, talvez no lance mais claro de um chute forte de Marcos Antônio que entrou no lugar de Netinho, quando a bola caprichosamente bateu nos dois postes e não entrou.
Objetivo principal que era o acesso chegou, e a perda de vaga na decisão do título foi lá em Goiás, na derrota por 4 a 2, e portanto, a vitória por 1 a 0 em casa não foi suficiente.
Público pagante foi de 4 mil 536 com 61 gratuidade, e público total de 4 mil 597 e renda de 52 mil 740 reais.
Agora, Moacir Junior tem tempo para trabalhar a equipe para uma decisão pesada contra o Sousa e que vale vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Na ida no Marizão, o Sousa venceu por 3 a 0.
ABC x Sousa jogam no próximo dia 17 no Frasqueirão.
Moacir Júnior na 98FM
” Falar o que né? A química entre time e torcida foi importante. Fica a imagem de um time guerreiro, uma partida especial que deixa um legado importante. A gente está muito feliz com a atitude e vitória da equipe, não veio a classificação que perdemos lá (Aparecida) naquele terceiro gol. Estou muito grato ao torcedor que fez essa festa linda”.
2022
” A gente tem compromisso com o ABC no Brasileiro e Copa do Nordeste. O clube passa por eleições e eu venho mantendo conversas pontuais com o presidente Bira, mas vamos ter calma e tranquilidade. O presidente Bira me conhece desde 2014, mas agora quero focar no jogo da volta contra o Sousa. O mercado do futebol é revolto e vamos conversando “.