Após a derrota de 3 a 1 para o Palmeiras, na Arena do Grêmio, dezenas de torcedores invadiram o gramado da Arena, promovendo cenas de violência na beira do túnel de acesso aos vestiários, quebrando equipamentos de transmissão e a cabine do VAR, além de agredirem profissionais de segurança do estádio.
Fotógrafos e jornalistas que estavam à beira do gramado denunciaram também que tiveram equipamentos quebrados pelos torcedores. Fora da Arena carros foram apedrejados e houve confronto com a BM no estacionamento.
A invasão teria iniciado na arquibancada norte, justamente o setor que foi liberado pela diretoria do Grêmio, com respaldo do governo estadual, para voltar a receber público nesta rodada.
Em outro setor do estádio, na cena mais bizarra já vista em um estádio de futebol, torcedores de Grêmio e Palmeiras trocaram socos, mesmo separados por uma proteção de acrílico.
As imagens da situação ainda vão ser analisadas, mas, segundo o ge.globo, o procurador-geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, disse que viu as imagens e que o caso se enquadra no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “invasão de campo”. A pena prevista é de multa de até R$ 100 mil e perda de mando de uma a 10 partidas
Na vice-lanterna e na luta contra o rebaixamento, o Grêmio tem mais cinco jogos em casa até o fim do Brasileirão, contra Fluminense, Bragantino, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo.
Informações Zero Hora