Um primeiro tempo ruim do ABC que pouco ou quase nada produziu de fato com perigo em direção ao gol de Ricardo. O Sousa fez o jogo que cabia a ele fazer, fechado e tentando explorar os contra golpes, mas pelo lado do ABC foram pobres as jogadas ofensivas.
Para complicar, no final da etapa inicial Wallyson foi expulso. Sofreu uma falta na intermediária paraibana, reclamou forte da arbitragem e foi expulso pelo cearense Leo Holanda, que não teve nenhum lance capital não marcado por ele. Houve um destempero inexplicável do experiente Wallyson.
Mas o time do ABC como um todo fez uma primeira etapa muito ruim. Mas muito ruim mesmo.
Na segunda etapa com um homem a menos e na base da garra e da valentia, o ABC saiu na frente com Negeba para com menos de um minuto ceder o empate, com o Sousa fazendo valer a superioridade numérica. Allan Dias fez o segundo , time alvinegro pressionou e se expôs os 55 minutos dr jogo no segundo tempo mas não conseguiu inverter a vantagem construída pelo Sousa no jogo de ida quando venceu por 3 a 0.
Com a décima primeira vitória seguida dentro do Frasqueirão, assim como foi contra a Aparecidense, a vitória não foi suficiente.
Venceu por 2 a 1 mas está fora da Copa do Nordeste perdida lá no sertão paraibano.