O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) anunciou o apoio à pré-candidatura ao Senado do ministro das Comunicações, Fábio Faria. A afirmação foi feita em entrevista à jornalista Anna Ruth, na rádio Cidade de Natal, na manhã desta quarta-feira (10). Ele também enfatizou o apoio ao nome de Brenno Queiroga (Solidariedade) para o Governo do Estado.
“Eu defendo internamente que a gente apoie o nome de Fábio Faria ao Senado, porque volto a dizer com todo respeito aos senadores, a gente sente falta de um senador influente que traga recursos”, disse.
De acordo com Kelps, o RN precisa de um senador que circule bem entre os setores para que o estado possa receber mais recursos e se desenvolver ainda mais. Ele ainda destacou que Fábio Faria tem apoiado à CPI da Covid no estado. Kelps é o presidente da Comissão na Assembleia do RN.
“Algumas articulações que eu consegui em Brasília como documentos sigilosos, articulações junto ao Ministério da Justiça, com a Polícia Federal, foi Fábio que ajudou”, contou.
O deputado destacou ainda que a proposta de Fábio de modernizar a internet no Brasil através da tecnologia 5G tem sintonia com o espírito de modernidade que o partido Solidariedade quer implementar no estado.
“Já pensou um governador preparado e tecnológico como o engenheiro Brenno Queiroga utilizando os benefícios que a internet 5G pode prestar ao serviço público? A gente dava um outro rumo ao RN, diminuindo despesas, gerando conectividade entre o cidadão e a máquina pública, mapeando gargalos, planejando melhor”, disse.
Kelps esclareceu, no entanto, que essa é uma preferência pessoal sua e ainda não foi confirmada pelo partido.
“Falo em meu nome. Por mim, a gente terá Brenno candidato ao governo e Fábio para o Senado”, pontuou.