O príncipe Charles tem duas casas com a mulher, Camilla Parker, a duquesa de Cornualha. O casal vive entre a Clarence House, em Londres, e a Highgrove House, em Gloucestershire. Eles também contam com um antigo castelo, atualmente à venda por 4,9 milhões de libras (cerca de R$ 35,91 milhões). Mas os futuros proprietários precisarão lidar com uma exigência um tanto quanto peculiar: as visitas do herdeiro do trono ao endereço.
Com arquitetura nos moldes eduardianos, o castelo de seis quartos está localizado na vila de Yelverton, no condado britânico de Devon. Segundo a Hello! Magazine, a residência real passou a integrar a lista de propriedades à venda na empresa Knight Frank.
Antes de assinarem o contrato, os donos ficarão a par das condições inusitadas. Por exemplo, Charles tem o direito de visitar e pescar no endereço, desde que avise com 24 horas de antecedência. O portal Insider revelou as ressalvas.
A grande casa se estende por 789 metros quadrados. No espaço, chama atenção o enorme foyer com lareira luxuosa, sem contar as duas salas de estar, uma mais formal e outra elegante. Existem duas cozinhas, uma para quem mora no local e outra dedicada aos visitantes. Todos os seis quartos trazem uma decoração impressionante e contam com um banheiro no interior.
Quando esteve no terreno, o príncipe Charles gostava de fazer longas caminhadas pelos arredores da propriedade.
Importante destacar que a casa não está sendo comercializada por Charles. Ele vendeu a propriedade há mais de 25 anos, com as mesmas exigências, conforme esclareceu a Hello! Magazine. Apesar de o herdeiro do trono britânico ter direito a fazer sessões de pesca nas dependências do castelo, o príncipe de Gales não aparece com frequência. O primogênito da rainha nomeou o jardim do endereço de príncipe George em homenagem ao primeiro neto, filho de William e Kate Middleton.
Fonte: Metrópoles