antes-visualizacao-noticia

Eliminatórias da Copa do Mundo: Brasil x Argentina jogam hoje

Brasil já está classificado e sem Neymar, Argentina precisa mais três pontos para garantir vaga

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Hoje (16) tem Brasil x Argentina a partir das 20h30min, no estádio Bicentenário, em San Juan, no interior da Argentina, em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias. O confronto entre as duas seleções no Brasil ( 5 de setembro ) foi suspenso aos 5 minutos de jogo, após intervenção de agentes da Anvisa e da Polícia Federal há dois meses, quando quatro jogadores argentinos, que deveriam cumprir quarentena de 15 dias por terem vindo do Reino Unido, entraram em campo.

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo depois que venceu a Colômbia. Para a Argentina, além da rivalidade do clássico, tem ainda um ingrediente extra que deixa o duelo ainda mais tenso. Dependendo dos resultados de Chile, Colômbia e Uruguai, a seleção argentina pode carimbar o passaporte para o Catar se conseguir vencer o Brasil.

As vagas da América do Sul

Na América do Sul, classificam-se ao Mundial de forma direta as quatro primeiras colocadas ao término das 18 rodadas. O quinto colocado terá de passar por uma repescagem.

Com 34 pontos o Brasil é o único classificado até aqui. Segunda colocada, com 28 pontos, a Argentina  está muito próxima de assegurar participação na Copa do Mundo de 2022. O time do técnico Lionel Scaloni precisa apenas de uma vitória para alcançar o objetivo de participar de mais um Mundial. 

Terceiro colocado, com 20 pontos, o Equador tem feito uma campanha sólida nas Eliminatórias. O Chile, na quarta posição, com 16, vem em ascensão após conquistar duas vitórias diante de Venezuela e Paraguai. Em quinto está a Colômbia, também com 16, mas sem vencer há três rodadas.

Uruguai, com 16, Peru, com 14, e Paraguai, com 12, ocupam a sexta, sétima e oitava colocações, respectivamente. Aqui, cabe uma separação entre os momentos distintos entre eles. Uruguaios e paraguaios, que não sabem o que é vencer há três partidas, tentam reverter a má fase, enquanto os peruanos, que tiveram um início de Eliminatórias irregular, vêm mostrando capacidade de recuperação.

A Bolivia tem os mesmos 12 pontos do Paraguai. No entanto, sempre esteve nas últimas posições, o que torna uma classificação bastante improvável. A lanterna Venezuela, com apenas sete pontos, vive situação ainda mais complicada, tendo apenas a obrigação de cumprir tabela.

Jogos de hoje

17h — Bolívia x Uruguai — Hernando Siles (La Paz) 

18h — Venezuela x Peru — Olímpico de La UCV (Caracas) 

20h — Colômbia x Paraguai — Metropolitano (Barranquilla)

20h30min — Argentina x Brasil — Bicentenário (San Juan

21h15min — Chile x Equador — San Carlos de Apoquindo (Santiago

GZH

fim-visualizacao-noticia