antes-visualizacao-noticia

Após perder ente querido por cyberbullying, Patricky Pitbull faz alerta sobre uso das redes sociais: “precisamos ter mais empatia”

Em homenagem ao garoto, Patricky entrou em sua luta contra Peter Queally com um boné que Lucas gostava

Perder um familiar ou amigo muito próximo é uma das maiores dores que o ser humano pode enfrentar. Todas as formas de perda são doloridas, seja por acidente ou causa natural, mas quando esta perda é ocasionada por um suicídio, a dor parece tomar proporções maiores e mais devastadoras. Campeão dos leves do Bellator, Patricky Pitbull viveu recentemente essa situação quando o ex-namorado da sua filha Letícia, o jovem Lucas Santos, de apenas 16 anos, deu fim à própria vida. No dia 3 de agosto, Lucas, que já tinha quadro de depressão, sofreu ataques na rede social TikTok e acabou cometendo suicídio.


“Vivemos em uma época muito louca. Todo mundo critica e destila ódio nas redes sociais. Não estão preocupados com a pessoa que está do outro lado lendo as mensagens. Por estar em um ambiente digital, as pessoas acham que podem tudo. O Lucas era um bom menino. Sofria de depressão, mas o gatilho para tirar a própria vida foram os ataques que recebeu em um vídeo que fez para o TikTok. Precisamos estar atentos, ter mais amor e empatia com o próximo”, disse Patricky.

Leia também

Lei Lucas Santos contra cyberbulling entra em vigor em Natal

Lei Lucas Santos é sancionada no RN como medida de prevenção ao suicídio

Câmara de Natal aprova “Lei Lucas Santos”, de combate ao bullying virtual

Após morte do filho, Walkyria Santos encampa luta para criação de lei que torna crime comentários de ódio na internet

Walkyria Santos presta homenagem ao filho morto: ‘Amo para sempre’

Filho da cantora Walkyria Santos é encontrado morto


Em homenagem ao garoto, Patricky entrou em sua luta contra Peter Queally no dia 5 de novembro, quando nocauteou o irlandês e se tornou campeão dos leves do Bellator, com um boné que Lucas Santos gostava muito de usar no seu dia a dia.


“Foi uma forma de homenageá-lo. A minha filha me pediu para que eu entrasse com o boné para homenageá-lo e eu topei na hora. Após o ocorrido com o Lucas, criaram uma lei no Rio Grande do Norte sobre Bullying. A lei só foi aprovada depois que a mãe do Lucas, Walkyria Santos, que é uma cantora muito famosa aqui no Nordeste, correu atrás disso. Espero que as pessoas olhem com mais atenção para isso, e entendam que as redes sociais não são lugar para você atacar outras pessoas”, concluiu o campeão.

Fonte: LANCE LANCE!

fim-visualizacao-noticia