Gabriel Magalhães tomou um verdadeiro susto. O zagueiro do Arsenal e da seleção brasileira foi assaltado em Londres, na Inglaterra, reagiu e chegou a brigar com um dos ladrões, que estava com um taco de beisebol.
O caso aconteceu em agosto, mas só teve as imagens divulgadas nesta quarta pelo jornal Daily Mail. Tudo indica que o brasileiro e um amigo foram seguidos até a casa do defensor por dois ladrões.
Depois que o carro foi estacionado na garagem, os bandidos anunciaram o assalto e exigiram o celular, o relógio e as chaves do veículo, uma Mercedes avaliada em 45 mil libras (cerca de R$ 335 mil).
O vídeo divulgado pelo jornal mostra Gabriel entregando as chaves do carro. A seguir, há um corte e vê-se um dos assaltantes tentando acertar o zagueiro com o taco de beisebol. O brasileiro chega a desferir um soco no rosto do bandido e derruba o boné dele antes de o homem sair correndo.
O boné, aliás, forneceu a prova, por meio de um teste de DNA, de que um dos assaltantes é Abderaham Muse, condenado a cinco anos de prisão no mês passado.
Segundo os policiais, o assalto foi planejado por uma quadrilha que atua na região metropolitana de Londres, que não sabia que Gabriel era jogador de futebol.
“Não houve nenhum ferimento, mas um grande choque foi causado”, disse o promotor Martin Lewis no Tribunal Harrow Crown. “Aconteceu que eles escolheram duas vítimas que estavam em boa forma e eram capazes de cuidar de si mesmas.”
Em entrevista antes do confronto do Arsenal com o Manchester United, marcado para esta quinta-feira, o técnico Mikel Arteta comentou o caso: “Não é uma coisa boa de passar quando você tem uma família envolvida. Gabi mostrou muito caráter. Crédito para o menino. Depois disso ele estava bem, mas obviamente estava chocado”.
Fonte: R7