Grêmio, Bahia e Juventude vão para a última rodada do Brasileirão com riscos sérios de rebaixamento. São três brigando contra duas vagas restantes para a Série B 2022. Grêmio, Bahia e Juventude já estão “matriculados”. Só um escapa na última “prova”.
Grêmio
O time do técnico Vagner Mancini, além de vencer o campeão Atlético Mineiro, na Arena, precisa que nem Juventude e nem Bahia pontuem. Ou seja, eles precisam ser derrotados para o Corinthians, em Caxias do Sul, e Fortaleza, no Ceará.
Juventude
Derrotado por 3 a 1 no Morumbi, o Juventude jogará contra os paulistas também dentro da zona de rebaixamento. Isso em função da vitória do Cuiabá em cima do Fortaleza, que tirou o Dourado da zona de rebaixamento e jogou os gaúchos da Serra. São 43 pontos somados, empatados com o Bahia, mas atrás no critério de vitórias.
Bahia
Só depende de suas próprias forças contra o Fortaleza. Escapam da Segundona se vencerem. Se empatar ou perder, o Bahia vai precisar que Juventude e Grêmio não vençam. Para o Juventude, em caso de vitória em casa, um empate dos baianos já serve para mudar de colocação.
Cuiabá
É o Cuiabá é décimo quinto colocado, com 46, e escapa definitivamente se empatar com o Santos, na Vila Belmiro.
Todos os jogos da última rodada serão disputados às nove e meia da noite da quinta-feira, dia 9.
Grêmio x Atlético Mineiro – Arena
Fortaleza x Bahia – Castelão
Juventude x Corinthians – Alfredo Jaconi
Santos x Cuiabá – Vila Belmiro
As projeções do matemático Tristão Garcia do Infobola