antes-visualizacao-noticia

Potiguar economiza R$ 30 mil com pré-temporada fora de Mossoró

Volante e atacante alegam problemas pessoais e desistem do Potiguar que busca substitutos

O Potiguar iniciou a pré-temporada nesta segunda-feira, 13, na região do Alto Oeste, visando o Campeonato Estadual. Por lá, o alvirrubro ficará por duas semanas treinando em Riacho da Cruz e se hospedando em Itaú. As duas cidades estão separadas a apenas 17 quilômetros. As despesas de alimentação, hospedagem e transporte serão bancadas pelas duas prefeituras, o que representará uma economia ao clube mossoroense.

“Com alimentação, transporte, hospedagem, estamos economizando uma quantia entre R$ 25 e 30 mil. Num mês, onde não se arrecada, é só gasto, podemos dizer que essa parceria com as duas prefeituras foi substancial para o nosso clube”, disse o presidente Djalma Júnior.

Decidir por levar o elenco para uma pré-temporada fora de Mossoró, de acordo com o dirigente, também faz parte de um plano que visa divulgar a marca do Potiguar para outras cidades da região.

“Ao firmar esse convênio nós não observamos apenas a preparação do time, economia, mas também a questão da marca Potiguar. Estamos querendo expandir a instituição Potiguar na região, mostrando o seu produto, os seus projetos, os planos, etc… Na próxima temporada, podemos estar em outra cidade”, comentou Djalma.

TIME

Quanto ao time, os atletas se submeteram a teste de Covid-19 e outros exames logo no primeiro dia de trabalho. O volante Edson Magal e o atacante Leandro Aguiar não virão mais defender a equipe. Os demais jogadores anunciados pelo clube como reforços para 2022, todos estão treinando a exceção do meia Fabrício Lusa, que se apresenta hoje.

Magal e Leandro alegaram problemas de ordem particular os quais impedem, de momento, de virem defender o Potiguar. Djalma Júnior afirmou que mantém contatos com os futuros substitutos.

Marcos Santos/ Jornal De Fato

fim-visualizacao-noticia