Uma Série C com cara de B e que vai exigir uma capacidade muito grande de contratações, e falo especificamente no caso do ABC. Insisto que para ter sucesso na Série C é preciso montar um time em nível de Série B. Contratar é uma arte que poucos sabem trabalhar.
O ABC até o momento contratou, o goleiro Matheus Nogueira os zagueiros Richardson e Ícaro, Pedrinho e Luis Gustavo, laterais que atuam pelo lado direito, os volantes Wesley Dias e Thallyson e os atacantes Jefinho e kelvin, além do equatoriano Daniel Porozo que neste momento é uma incógnita e Wallyson que ainda não renovou. Deve renovar mas ainda não colocou o “preto no branco”.
Permaneceram da temporada passada o volante Vinicius Paulista e o meia Alan Dias. O goleiro Pedro Paulo teve o contrato renovado.
Evidente que está longe de ser o elenco – imagino eu – para o Brasileiro, mas em princípio as contratações parecem boas na sua grande maioria, casos de Richardson, Wesley Dias, Luis Gustavo, Jefinho e Kelvin.
Mas insisto, para não correr risco na Série C precisa montar um time em nível de Série B, e para atingir este ponto o ABC ainda precisa de muita coisa.