antes-visualizacao-noticia

“Vamos lutar até o fim para recuperar o dinheiro do Estado”, diz Fátima sobre respiradores

Fátima Bezerra. Foto: Elisa Elsie

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), falou nesta quarta-feira (15), sobre a situação da compra frustrada de respiradores pulmonares através do Consórcio Nordeste junto à empresa Hempcare em 2020. Na ocasião, o Estado pagou R$ 4,9 milhões para receber 30 aparelhos, mas os equipamentos nunca foram entregues. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Natal, Fátima se mostrou confiante sobre a recuperação do valor investido.

“O Governo, através da Procuradoria Geral do Estado, que é quem cuida dessas demandas, já entrou com ações (para recuperar a verba). Vamos lutar até o fim para receber o dinheiro do Estado”, afirmou.

Ela disse ainda que foi o próprio Consórcio Nordeste que fez a denúncia contra as empresas envolvidas na compra, e destacou que o pagamento antecipado dos respiradores estava de acordo com o que a legislação previa.

Sobre a CPI da Covid na Assembleia Legislativa do RN, Fátima elogiou o relatório feito pelo deputado Francisco do PT, e disse que o Governo esteve de prontidão para prestar os esclarecimentos a Comissão.

“O relatório do deputado Francisco foi verdadeiro porque ele traduz exatamente aquilo que aconteceu; a seriedade, a transparência, a dedicação com que os profissionais da saúde e o Governo fizeram o enfrentamento a pandemia”, afirmou.

A governadora reforçou ainda que todos os contratos investigados no âmbito da CPI, que foram operacionalizados pela gestão estadual estavam amparados na legislação.

Confira a entrevista:

fim-visualizacao-noticia