O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a afirmar, neste sábado (24/7), em conversa com apoiadores, que vai apresentar na próxima quinta-feira (29/7), provas de fraude nas eleições de 2014, nas quais, segundo alega, o candidato Aécio Neves (PSDB) teria vencido a então presidente Dilma Rousseff (PT).
“Tenho dados assustadores para mostrar com linguagem popular na quinta-feira. Vocês vão ver. Vou convidar toda a imprensa, demonstrar tudo bem devagar, com linguagem bem simples. Chega de ser enganado”, disse o chefe do Executivo em live transmitida pelo Instagram do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
Na ocasião da fala, o presidente recebia apoiadores que foram ao Palácio da Alvorada visitá-lo em motorhomes.
Na terça-feira (20/7), em entrevista à rádio Itatiaia, o mandatário do país afirmou que um “hacker do bem” fará apresentação à imprensa no Palácio do Planalto com fotografia minuto a minuto. No entanto, Bolsonaro ainda não tinha revelado a data do momento.
“Eu só consegui ser eleito porque tive muito voto, se fosse uma votação normal, bigode a bigode, como diz na gíria, a gente teria perdido as eleições. Eu vou comprovar que Aécio Neves ganhou as eleições de 2014”, disse o chefe do Executivo nacional.
Questionado como fará a comprovação, Bolsonaro afirmou: “Com um ‘hacker do bem’, um pessoal que entende de informática e mostrando”, argumentou.
Com informações Metrópoles.