Por Redação
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou que o estado vai receber neste sábado (8) um novo lote de vacinas Coronavac, que serão utilizadas na segunda aplicação (D2) de quem está com a imunização atrasada. Atualmente, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), o estado precisa de 87 mil doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan para concluir a aplicação da segunda dose, no entanto apenas 15,6 mil devem chegar amanhã.
De acordo com Fátima, o estado solicitou ao Ministério da Saúde a quantidade exata de doses da Coronavac necessárias para vacinação dos que estão com a D2 em atraso. No entanto, o quantitativo não pôde ser atendido pela pasta.
“Solicitamos 87.098 doses [da Coronavac], mas infelizmente só 15.600 serão enviadas neste momento pelo Ministério da Saúde. Seguiremos na luta por mais vacinas para o povo potiguar.”, escreveu a governadora em sua conta no Twitter.
Nesta quinta-feira (6), o Butantan enviou para o MS um lote de mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac.