Morreu na noite desta sexta-feira (23), aos 69 anos, Levy Fidelix, presidente do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) e candidato por duas vezes a presidência da República. Ele estava internado desde março em um hospital particular, em São Paulo. A família não informou a causa da morte.
A informação foi confirmada pelas redes sociais do político na madrugada de desta sábado (24). No comunicado, o PRTB lamentou o falecimento de seu fundador e lembrou do principal projeto do político, o Aerotrem. “Descanse em paz, homem do Aerotrem”.
Comunicado de Falecimento.
É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem! 🙏🏻 pic.twitter.com/ExdwhGQOOE
— Levy Fidelix (@levyfidelix) April 24, 2021
Fidelix concorreu a diversos cargos políticos em mais de 10 eleições, mas nunca se elegeu. Foi candidato a deputado federal por três vezes, governador de São Paulo em duas tentativas, prefeito da capital paulista em outras três eleições, a última em 2020, e presidente da República por três vezes.
A jornalista e cineasta Sandra Terena, que era próxima de Levy, informou que o político morreu de covid-19.
Com tristeza, informo o falecimento de um pioneiro do conservadorismo no Brasil, Levy Fidelix por COVID-19. O óbito foi confirmado às 20 horas desta sexta-feira (23). Que o Espírito Santo console a família. Meu marido, o jornalista Oswaldo Eustáquio foi um grande amigo de Levy.
— Sandra Terena (@sandraterena) April 24, 2021