Por Redação
Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidentes eleitos da Câmara e do Senado, assinaram uma declaração conjunta nesta quarta-feira (3) onde prometem buscar formas de auxiliar financeiramente a população mais pobres que continua a sofrer com os efeitos da pandemia. A retomada desse Auxílio Emergencial, no entanto, não pode estourar o teto de gastos, segundo os parlamentares.
“O Senado Federal e a Câmara dos Deputados manifestam que trabalharão de forma conjunta, harmônica e colaborativa em todos os temas que possam facilitar e ajudar os brasileiros na superação do drama da pandemia, incluindo, sobretudo, a análise das possibilidades fiscais para, respeitando o teto de gastos, avaliar alternativas de oferecer a segurança financeira através de auxílio emergencial”, diz um trecho do documento.
No que se refere a retomada econômica no contexto da pandemia, o texto ressalta que as Casas se comprometerão em discutir as pautas voltadas para o tema. Além disso, garante que os presidentes eleitos estarão abertos para o diálogo com o Executivo e com a equipe econômica, bem como com “todos que queiram contribuir para que o Brasil retome, o mais rapidamente possível, um padrão mínimo de sua produção e geração de riquezas”.