antes-visualizacao-noticia

Ex-BBB e ex-Fazenda sobem em área proibida do Morro do Careca em Natal; VÍDEO

Ex-BBB Guilherme Napolitano e o ex-Fazenda Cartolouco. Foto: Reprodução/ Instagram

O ex-BBB Guilherme Napolitano e o ex-Fazenda Cartolouco em visita a Natal gravaram um vídeo subindo o Morro do Careca, na praia de Ponta Negra. O local, no entanto, é considerado área de preservação ambiental permanente e tem o acesso proibido desde 1997. Uma placa escrito “Cuidado, acesso proibido” está no acesso a duna, mas ainda assim a dupla descumpriu a norma vigente e subiu correndo pelo Morro.

O Morro do Careca tem 120 metros de altura, por isso, os ex-participantes de realitys shows decidiram imitar a primeira prova do “No Limite”. A circulação no local não é permitida para evitar a erosão e a deterioração da vegetação. Segundo o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), subir o Morro do Careca atualmente é considerado infração ambiental e pode gerar multa de aproximadamente R$ 500 para pessoas físicas.

Após críticas, Cartolouco e Guilherme Napolitano foram às redes sociais pedir desculpas. Por meio de Stories, Cartolouco se desculpou e disse não saber que é proibido subir no Morro do Careca. “A gente viu uma galera subindo e fomos fazer uma brincadeira, igual ele [Guilherme] fez no “No Limite”, de subir o morro. Só que não podia, é proibido. A gente não tinha ideia alguma que era proibido. Se a gente soubesse, jamais teríamos subido e gravado. Estou aqui para pedir desculpas para todo o povo de Natal e também para conscientizar que não pode subir no Morro do Careca. Não foi de maldade, não foi de bobeira”, diz o jornalista

Guilherme também publicou stories se desculpando por invadir o local. “Eu e o Cartolouco estávamos andando na praia, vimos algumas pessoas subindo e decidimos fazer um vídeo, publicamos inclusive, subindo o Morro do Careca. Só que não é permitido, se a gente soubesse que é proibido não teríamos feito o vídeo. Quero pedir desculpas a todas as pessoas de Natal e que sirva de exemplo para as pessoas que não são de Natal e não sabem”, diz.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/p/CSUP7JTr3xb/

*Com informações do GI RN e IG

fim-visualizacao-noticia