A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), disponibiliza um canal de comunicação gratuito 0800 para agilizar e dar maior abrangência aos serviços de teleatendimentos do Cadastro Único no município.
Por meio do telefone 0800 282 4747, a população pode agendar seu atendimento, tirar dúvidas e receber informações e orientações sobre os todos os serviços do Cadastro Único. O canal de atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
“Por se tratar de um número gratuito e de fácil memorização, optamos por disponibilizar à população a opção de escolha entre este e os nossos telefones fixos, para que possamos melhor atender aos usuários do Cadastro Único. Um canal direto de atendimento nos aproxima sempre mais da população”, observa a secretária Andréa Dias, titular da Semtas.
“O Cadastro Único é a porta de entrada de diversos benefícios sociais, além de atuar na identificação de famílias de baixa renda, caracterizando-se como um serviço essencial para a gestão de políticas públicas. É através dele que as famílias podem fazer parte de programas como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica, o ID Jovem, a Carteira do Idoso e diversos outros”, acrescenta a Secretária.
A Unidade I do Cadastro Único, recém-inaugurada, funciona na Praça Augusto Severo nº 260, na Ribeira, próximo à antiga rodoviária, atendendo a população dos bairros das zonas Leste, Oeste e Sul. A Unidade II atende toda a zona Norte, localizado na rua Pacatuba, 2052 ,Igapó. A população também pode entrar em contato com o Cadastro Único através dos números: 3232.9248, 3232.9290 e 3232.3034.
Fonte: Portal Grande Ponto