O ABC enfrenta o Náutico-PE, às 17h, deste sábado, de olho na primeira vitória na Série C do campeonato brasileiro. Para a partida, o técnico Marcelo Cabo contará com o retorno do meia Samuel, suspenso por 2 jogos pelo STJD, após expulsão contra o CRB, em confronto válido ainda pela Copa do Nordeste.
Apesar da campanha ruim no campeonato estadual e copa do nordeste, o torcedor alvinegro renovou a confiança no time, depois do empate em 1 a 1, fora de casa, contra a Ferroviária-SP.
O treinador do Mais Querido vem fazendo mistério sobre a escalação para o duelo. Tanto que fechou o treino da quinta e da sexta-feira. A principal dúvida para o confronto está na manutenção do meia Adrian ou a entrada do recém-contratado, Pedro Felipe, que estreou no jogo passado e ajudou na reação alvinegra. O restante da equipe tende a ser a mesma.
Pelo lado do Náutico, o técnico Mazola Júnior busca a primeira vitória a frente do timbu. Na rodada inicial, o time pernambucano apenas empatou, dentro de casa, contra o São Bernardo.
O Náutico não vence há mais de 1 mês. Vem de 4 derrotas e 4 empates. Para o duelo de sábado, a expectativa é pela estreia do veterano atacante, Bruno Mezenga. O timbu conta com outros jogadores experientes, como o zagueiro Rafael Vaz, o lateral Arnaldo e o atacante, ex-ABC, Paulo Sérgio.
Quem comandará a partida será o árbitro mineiro, de 27 anos, Hieger Túlio Cardoso. Ele será auxilidado pelos mineiros Ricardo Junio de Souza e Pablo Almeida da Costa. O potiguar José Mágno Teixeira do Nascimento atuará como árbitro reserva.