ABC marca na última bola e empata com Ypiranga no Rio Grande do Sul

Foto: Enoc Júnior

Neste sábado (29), em jogo válido pela décima primeira rodada da série C, o ABC enfrentou o Ypiranga/RS, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e ficou no empate em 0 a 0.

No primeiro tempo da partida, o Ypiranga teve o amplo domínio da partida. Logo aos 4 minutos, Zé Vitor invadiu a área e forçou Pedro Paulo a fazer boa defesa. Logo depois, em cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Gedeilson que, de virada, fez o goleiro do ABC salvar o Mais Querido. O lateral-direiro do canário estava impossível. Em mais duas jogadas, quase tira o zero do marcador. Primeiro, aproveitando sobra no interior da grande área, chutou e Pedro Paulo fechou. Depois, cobrou falta tirando tinta do poste direito do goleiro alvinegro. Antes do final da primeira etapa, Zé Vitor cabeceou a queima roupa, mas o paredão Pedro Paulo salvou novamente.

Na segunda etapa, o ABC quase marca aos 5 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Eduardo Thurram desviou e Daniel Cruz passou perto da bola. Aos 20 minutos, Mirandinha recebeu pelo lado esquerdo, pedalou e finalizou com perigo. Na sequência, Daniel Cruz arrematou na entrada de área e a bola passou muito perto do gol defendido pelo Alexsander. Nos acréscimos da partida, o Ypiranga fez 1 a 0. Gol marcado por Zé Vitor, aproveitando assistência de cabeça de Heitor. Quando tudo se encaminhava para a derrota do ABC, no último ataque, Iago dominou na lateral da grande área e, quando todos esperavam o cruzamento, ele chutou ao gol, surpreendendo Alexsander e deixando tudo igual no Colosso da Lagoa.