antes-visualizacao-noticia

América-RN estreia com empate na Série D

Foto: Baggio Rodrigues

Na tarde deste domingo (28), utilizando um time alternativo, o América empatou com o Maracanã-CE, por 1 a 1, no estádio Almir Dutra, em Maracanaú.

A etapa inicial do jogo teve mais posse de bola do time da casa. O lance de mais perigo do Maracanã foi um chute cruzado do meia Patuta, desviado pelo goleiro Renan Bragança e que beliscou o poste direito. O veterano volante, Pio, ex-ABC, acertou um chutaço de fora de área, que também levou perigo. Mas, quem abriu o marcador foi o América. Aos 48, Henrique enfiou bela bola, em profundidade, para Matheuzinho. O atacante invadiu a área e chutou cruzado, sem chance de defesa para o goleiro Léo Recife.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais truncado. O time mandante tinha a posse de bola, mas não conseguia converter o domínio em gol. A partida foi se encaminhando para o final e parecia terminar com vitória do América. Porém, aos 40 do segundo tempo, o meia Índio recebeu ótima virada de bola e arriscou de longe. A bola desviou na zaga e morreu no fundo do gol, do goleiro Renan Bragança, decretando números finais ao jogo.

Com o resultado , o América agora se volta para o confronto válido pela terceira fase da copa do brasil, que será realizado na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no estádio Arena das Dunas. Pela Série D, o próximo desafio do time rubro será no dia 5 de maio, dentro de casa, diante do Atlético Cearense.

fim-visualizacao-noticia