antes-visualizacao-noticia

América sofre gol aos 43 do segundo tempo e não deixa zona de rebaixamento

O América entrou em campo contra o Paysandu pela 15ª rodada da Série C sabendo que não teria vida fácil. A equipe paraense veio a Natal embalada por três vitórias consecutivas e não se intimidou mesmo com os 15 mil torcedores presentes na Arena das Dunas.

Num primeiro tempo bastante movimentado, o América foi quem chegou com perigo primeiro, mas logo viu a equipe visitante crescer e ter mais posse de bola. O Alvirrubro esperava um contra-ataque para levar perigo, mas os erros de passe dificultavam a vida da equipe comandada por Dado Cavalcanti.

Mesmo assim, foi o América que abriu o placar. Aos 47 minutos do primeiro tempo, João Lucas cruzou, mas ninguém chegou a tempo. A bola sobrou com Matheuzinho que voltou a levantar na área,  Nicolas Careca errou o corte e a pelota sobrou tranquila para Álvaro balançar as redes de Matheus Nogueira e marcar seu segundo gol nos últimos três jogos.

No segundo tempo, o América voltou mais dominante do que havia sido durante toda a primeira etapa. Pressionando bem, o Alvirrubro gerou boas situações de gols, mas pecou na definição e deixou o Paysandu, que pouco criou na etapa final, vivo.  Um erro que custou caro porque aos 43 minutos do segundo tempo o zagueiro Paulão enfiou boa bola para Leandrinho que deixou para Mário Sérgio. Mesmo bem marcado, o artilheiro do Papão não perdoou e acertou um chutaço no ângulo. Empate amargo para o América que fica mais uma rodada na zona de rebaixamento.

Com 15 pontos, o Alvirrubro ainda aguarda a conclusão da rodada para saber se terminará na 18ª ou na 17ª colocação. O próximo compromisso do América será no domingo, dia 6 de agosto, às 11h, contra o Figueirense, lá no estádio Orlando Scarpelli.

fim-visualizacao-noticia