Na tarde deste sábado (13), em jogo válido pela 13ª rodada da série D, o América venceu o Atlético Cearense, por 2 a 1, e se garantiu na fase mata-mata da quarta divisão do campeonato brasileiro. A partida aconteceu no estádio Domingão, em Horizonte, interior do Ceará.
Na etapa inicial, o time alvirrubro resolveu cedo a parada. Com apenas 1 minuto de jogo, Gustavo Henrique foi derrubado pelo goleiro adversário e o árbitro assinalou a penalidade. Souza deslocou o arqueiro e abriu a contagem. Aos 15 minutos, Gustavo Henrique ganhou na velocidade do zagueiro e foi derrubado na área. Em nova cobrança de pênalti, Souza cobrou com perfeição, fazendo 2 a 0. O time cearense tentou diminuir, principalmente a partir de cruzamentos na área, porém, a zaga americana e o goleiro Renan Bragança estavam atentos.
No segundo tempo, o time da casa seguiu a pressão. Aos 14, Ball arriscou de fora da área e por pouco não faz. Na sequência, Ari recebeu dentro da área e exigiu boa defesa de Renan Bragança. Aos 25, Ferrugem chegou atrasado na jogada e cometeu penalidade em cima de Ari. Na cobrança, o próprio camisa 9 assumiu a responsabilidade e converteu para o time mandante. A partir daí, o jogo ficou tenso. Enquanto o Atlético Cearense tinha a posse da bola, o América explorava os contra-ataques. Aos 35, após cobrança de falta na barreira, Ball chutou e Renan Bragança defendeu em dois tempos. Nos instantes finais, o Atlético foi para o abafa, mas o América segurou a pressão e ficou com os três pontos.