América vence Santa Cruz de Natal e se aproxima de classificação na Série D

Foto: Gabriel Leite

Na noite deste domingo (7), em jogo válido pela Série D do campeonato nacional, o América enfrentou o Santa Cruz de Natal, na Casa de Apostas Arena das Dunas e venceu o duelo pelo placar de 2 a 0.

No primeiro tempo do jogo, o time alvirrubro começou melhor. Teve a oportunidade de abrir o marcador numa cobrança de escanteio. Depois do desvio de cabeça, Camilo fez uma defesa incrível e evitou o gol. Na sequência, o time do Santa Cruz de Natal chegou, em jogada pelo lado direito, e Everton Cabaré assustou Renan Bragança, finalizando quase sem ângulo. O América abriu o marcador com Gustavo Henrique. Depois do cruzamento rasteiro de Norberto, Luidy finalizou e Camilo deu o rebote nos pés do centroavante.

No segundo tempo da partida, o América quase ampliava no início. Em cobrança de falta, Souza bateu por cima. Mais a frente, de fora da área, Wenderson acertou um chutaço de esquerda, aumentando a vantagem americana. Com o aumento da vantagem, o Santa Cruz tentou apertar, mas sem sucesso. O América, por sua vez, passou a administrar o resultado.

Com a vitória, o Dragão da Rodrigues Alves chegou aos 20 pontos, subindo para a terceira colocação do grupo A3.