antes-visualizacao-noticia

Boxeadora alvo de polêmica sobre gênero nas Olimpíadas, Imane Khelif vai para o boxe profissional

Foto: Reprodução

Depois de ir do inferno ao céu nas Olimpíadas de Paris 2024, a boxeadora argelina Imane Khelif pretende se transferir para o boxe profissional. Foi o que a medalhista de ouro olímpica anunciou neste domingo, (20), em uma coletiva de imprensa. Em Paris, Imane foi atacada por pretensamente não ser mulher. Mesmo apoiada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), respaldado por critérios médicos, Imane seguiu sofrendo ataques nas redes sociais e se tornou o centro de uma briga da Associação Internacional de Boxe (IBA) com o COI, que havia retirado a credencial da IBA. Superando os ataques e adversárias, ganhou a medalha de ouro. E agora se prepara para dar um novo passo, migrando para o boxe profissional, na categoria meio médio (até 66 kg).

– Em breve entrarei no mundo do boxe profissional, tenho muitas ofertas – declarou Imane na entrevista, segundo o jornal britânico The Sun: – Atualmente, não decidi por onde entrarei no boxe profissional. Mas muito em breve darei este passo. Nós, como argelinos, gostaríamos de ver o nosso nível no campo do profissionalismo.

Não foi a única novidade anunciada por Khelif. A atleta também terá sua vida contada em um documentário.

– Quero partilhar com vocês a minha história de sucesso com a família dos meios de comunicação social e com as jovens que acompanham minha vida – disse: – Está sendo preparado um documentário sobre minha história de sucesso e que será exibido em plataformas internacionais.

fim-visualizacao-noticia