Na noite deste sábado (27), o América encarou o Retrô/PE, na Arena das Dunas, em jogo válido pela segunda-fase da série D do campeonato brasileiro. O alvirrubro potiguar apenas empatou com o time pernambucano, pelo placar de 1 a 1, e terá de buscar a classificação fora de casa.
O primeiro tempo da partida foi bastante estudado, sem grandes oportunidades de lado a lado. O Retrô assustou primeiro. Aos 2 minutos, Radsley fez levantamento na área e Mascote cabeceou, forçando boa defesa de Renan Bragança. No minuto seguinte, Mascote chutou na entrada da área, para nova defesa do goleiro americano. A resposta alvirrubra veio em escanteio cobrado por Souza. Por pouco, o camisa 8 não guardou o gol olimpico. As duas equipes reclamaram a não marcação de penalidade. Pelo lado do América, o atacante Thiaguinho foi atingido por cima, em solada de Jonas. O Retrô pediu penalidade, após a finalização acertar o braço do zagueiro, Rafael Jansen.
O segundo tempo começou e quem surpreendeu foi o time visitante. Aos 5 minutos, após falha do zagueiro Allan, Luisinho avançou em velocidade e fez 1 a 0 Retrô. Correndo atrás do prejuízo, logo em seguida, Souza cobrou o escanteio e quase Ferreira empata de cabeça. Aos 16, Souza cobrou novo escanteio e, dessa vez, Rafael Jansen por pouco não marca. Aos 32, Ricardo Bueno saiu costurando por dentro, na entrada da área foi desarmado e a bola sobrou para Luidy, que bateu rente ao poste esquerdo do goleiro do Retrô. Em seguida, utilizando novamente da cobrança de escanteio de Souza, o América chegou ao empate. Após o levantamento, o zagueiro do Retrô chutou contra Rafael Jansen e a bola entrou. Nos minutos finais, o América ainda pressionou, mas não obteve êxito nas finalizações.