antes-visualizacao-noticia

Desejo por Marta fora da final olímpica é manifestado com frequência nas redes sociais

Foto: Reprodução TV Globo

Na última quarta-feira (6), o Brasil superou a Espanha, atual campeã do mundo, por 4 a 2, e garantiu vaga em mais uma final olimpica no futebol feminino. Por conta da expulsão que teve, ainda na primeira fase, quando acertou uma voadora na adversária, a rainha Marta desfalcou a seleção na semifinal, assim como foi contra a França. Sem a camisa 10, o Brasil venceu os dois jogos, com muita marcação, imposição física e jogo vertical.

Diante da situação, uma parcela significativa de torcedores brasileiros está pedindo, a maior de todos os tempos da modalidade, no banco de reservas. Na página Doentes por Futebol, foram publicados os seguintes comentários: “Suspende a Marta na final, por favor”. “Em time que está ganhando não muda. Marta banco”, “Marta no banco, o ouro é certo”. Na página do GE, os comentários não foram diferentes: Brasil com Marta em campo é um surto de vitimismo. Sem ela, é raça e vitória.”, “Marta, fique só no banco que está dando certo”.

A final contra os EUA está marcada para o próximo sábado, às 12h. Durante a coletiva de imprensa, após a classificação, Arthur Elias não garantiu Marta como titular na decisão. O comandante disse que ainda vai avaliar qual a melhor opção tática para o confronto.

Marta foi escolhida seis vezes como melhor do mundo. Pela seleção brasileira, possui duas medalhas de prata, obtidas em 2004 e 2008. Em Copa do Mundo, a rainha contabiliza um segundo lugar, em 2007, quando o Brasil perdeu por 2 a 0 para a Alemanha. A camisa 10 contabiliza três títulos de Copa América e dois nos jogos Pan-Americanos.

fim-visualizacao-noticia