Erick Varão recebe proposta da série B, falta treino e pode deixar o ABC

Foto: Rennê Carvalho

Nesta sexta-feira (21), uma das principais peças do meio de campo do ABC, o volante Erick Varão, não participou do treinamento no CT Alberi Ferreira de Matos, pois recebeu uma proposta do Amazonas, clube que disputa a série B do campeonato nacional. O problema é que o atleta possui contrato com o time potiguar, até o final de 2025.

Diante da representatividade do desfalque do jogador, a diretoria alvinegra propôs colaborar com a rescisão, desde que o Amazonas cedesse 2 atletas do seu elenco. No entanto, a sugestão foi negada.

Os advogados do atleta acionaram a justiça, solicitando a rescisão indireta do contrato, por falta de pagamento de FGTS, porém o pedido não foi deferido. O imbróglio segue na esfera judicial. O ABC afirma que está completamente respaldado e que a situação pode constar como “abandono de emprego”.

Essa é a segunda passagem de Varão defendendo o ABC. Em 2022, após ter renovado contrato com o clube, o jogador pediu para sair, alegando não ter havido o cumprimento de parte de um acordo quanto a premiações. No periodo fora, passou por Noroeste, Maringá e Marília, seu último clube antes de retornar.

Com a saída do volante, a tendência é que, contra o Volta Redonda, Lima faça a função, ao lado de Daniel e Matheus Blade.