antes-visualizacao-noticia

Pênalti de propósito? Torcedores do Sampaio acusam jogador de ajudar ABC

Foto: Ronald Felipe

Na noite de ontem, o ABC ficou no empate, em 2 a 2, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão. O resultado não foi ruim, diante do contexto da partida. Aos 71 minutos, quando perdia por 2 a 1, o time potiguar teve um pênalti a favor, bastante inusitado.

O volante, Jhonata Varela, improvisado como lateral no 2° tempo, interceptou o lançamento de Wellington Reis com as mãos. A infração já ocorreu bastante no futebol, em caso de último recurso para evitar o gol adversário. O problema é que o toque de mão trocada, ocorreu com a bola distante do gol, voando em direção a bandeira de escanteio.

O pênalti foi convertido pelo atacante do ABC, Jackson, que deslocou o goleiro Rafael Mariano. Mesmo com a pressão do Sampaio Corrêa, o placar permaneceu inalterado, provocando a revolta dos torcedores maranhenses com Jhonata.

Após a partida, nas redes sociais, os adeptos da Bolívia Querida puxaram o histórico do jogador, lembrando que o atleta é cria do ABC. Jhonata Varela estreou profissionalmente aos 16 anos, pelo alvinegro potiguar. Em 2018, foi negociado com o Grêmio/RS, chegando neste ano no Sampaio Corrêa.

Pelo vínculo com o time potiguar, os torcedores acreditam que o atleta cometeu a penalidade de forma proposital. Os maranhenses também reclamam de uma penalidade feita pelo lateral Lucas Sampaio, no atacante Pimentinha, nos acréscimos da partida. Com o empate, o ABC chegou aos 19 pontos e subiu para a décima quarta colocação. O Sampaio Corrêa segue no Z4, com 16 pontos.

fim-visualizacao-noticia